IM começa 2018 com atualizações essenciais para profissionais e empresas

por Instituto Minere em 12/Jan/2018
IM começa 2018 com atualizações essenciais para profissionais e empresas

O Instituto Minere já disponibilizará, em Janeiro, duas capacitações focadas em atualizações primordiais para o Licenciamento e Gestão de Empreendimentos Minerários.

O curso Licenciamento de Mina e Processo Administrativo na ANM (Agência Nacional de Mineração, ex-DNPM), com Marina Ferrara e Wagner Araújo, parte dos fundamentos jurídicos do Direito Minerário, dos preceitos da Lei 9.784/99 – Lei de Processo Administrativo Federal, além das minúcias, requisitos e condições aplicáveis aos regimes de aproveitamento econômico dos recursos minerários. O foco é atender a crescente demanda de profissionais capazes de conhecer e interpretar a legislação competente, aplicando-a de forma eficaz e eficiente na gestão dos títulos minerários para o sucesso de seus empreendimentos.

Em Janeiro também tem o curso Plano de Ação Emergencial de Barragens, com Luiz Paniago e Rafaela Baldi, que traz os critérios técnicos e legais para elaboração de um PAE, passo a passo, volume a volume, atendendo ao todos os requisitos legas e as boas práticas da Engenharia Geotécnica e claro, de acordo com a legislação vigente: Lei 12.334/2010, DNPM Nº 70.389/2017 e Resoluções ANA 91/2012 e ANEEL 696/2015 – Quer saber mais sobre PAE e PAEBM? Clique aqui.

Vale ficar atento às novas regulamentações que foram implementadas e já estão valendo para o setor minerário, como as MPs 789 e 791 – já sancionadas pelo governo, e a portaria especial DNPM 70.389/2017 que trata justamente da gestão de segurança de barragens e será cobrada rigorosamente em 2018 – Quer saber mais sobre a portaria? Clique aqui.

Se você quer sair a frente da concorrência, aproveitar oportunidades de negócios ou mesmo colocar um diferencial competitivo em seu curriculum, esta é uma oportunidade de transformar esse conhecimento em negócios ou segurança na carreira. Os valores são acessíveis, com parcelamento em até 10X sem juros. Confira os programas completos e mais benefícios no site do IM em www.institutominere.com.br/cursos

A mineração brasileira sofreu grandes mudanças, é uma boa hora para você também se atualizar, não é?

 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit