Mirabela Mineração retoma operação e agora se chama Atlantic Nicke

por Instituto Minere em 29/May/2019
Mirabela Mineração retoma operação e agora se chama Atlantic Nicke

A Mirabela Mineração passa a se chamar Atlantic Nickel. A mudança acompanha o processo de retomada das operações da Mina Santa Rita, em Itagibá, no sul da Bahia, paralisadas em 2016. O retorno das atividades está previsto para o fim de 2019.

A nova marca, segundo a empresa, reflete o alinhamento da empresa com sua estratégia de longo prazo, gerando valor para toda a cadeia produtiva. A Atlantic Nickel concentra seus investimentos na produção de concentrado de níquel e acredita no aquecimento da demanda internacional pelo minério, incentivada pelo aumento da produção de baterias, veículos elétricos e aço inoxidável.

Ao longo dos próximos meses, a nova identidade visual será divulgada para todo o mercado, comunidades e para o público em geral, de acordo com a companhia. A marca Atlantic Nickel nasce com o posicionamento de buscar um crescimento sustentável, mantendo seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e com o desenvolvimento das localidades onde está inserida, estimulando o fortalecimento de todo o setor.

A Atlantic Nickel atua desde 2009 nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização de concentrado de níquel. Em 2016, as operações da Mina Santa Rita, em Itagibá (BA), foram paralisadas em decorrência das condições macroeconômicas.

A expectativa da companhia é de retomar sua produção na Mina Santa Rita, uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo, no último trimestre de 2019 e atingir sua capacidade máxima de produção ao longo dos próximos anos.

Fonte: Revista Minérios

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit