Antes e Depois do rompimento de barragem da Mina do Feijão em Brumadinho, MG

por Gustavo Cruz em 25/Jan/2019
Antes e Depois do rompimento de barragem da Mina do Feijão em Brumadinho, MG

O rompimento da Barragem da Mina do Feijão, da Mineradora Vale em Brumadinho MG, ocorreu no início da tarde de hoje (25/01/2019). A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia que ficava a jusante da estrutura e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Segundo o Corpo de Bombeiros,  3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram. Eles afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram e aproximadamente 200 pessoas estariam desaparecidas. 

Nestas imagens que montam um comparativo do estrago causado pelo rompimento, você vai poder reparar a posição do centro administrativo da mina, o qual foi totalmente soterrado. Neste momento, o que nos resta é orar pelas vítimas e pelos profissionais que estão trabalhando no resgate. Cada vida que for salva será um versadeiro milagre. 

Antes

Depois

 Imagens: Google Earth e Foto Aérea do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

Gustavo Cruz

Gustavo é fundador, CEO e Planner do Instituto Minere, Lea Hub e Mining Marketing. É mercadólogo, MBA em Comunicação e Marketing pelo BI International. Está no mercado desenvolvendo produtos, negócios, comunicação e comércio em ambientes digitais desde 2012, atuando principalmente nos setores de mineração, envolvendo educação, empreendedorismo e marketing. É desenvolvedor de negócios, planejamento estratégico e transformação digital.


  

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit