ANM lança Anuário Mineral Brasileiro 2018

por Instituto Minere em 01/Apr/2019
ANM lança Anuário Mineral Brasileiro 2018

A Agência Nacional de Mineração (ANM) lançou hoje (29) o Anuário Mineral Brasileiro 2018 – principais substâncias metálicas. A publicação apresenta estatísticas referentes às onze principais substâncias metálicas. São elas: ferro, ouro, cobre, alumínio, níquel, manganês, estanho, nióbio, zinco, cromo e vanádio para o ano-base 2017.

Com 44 páginas, a publicação é dividida seis partes: reservas, produção, parque produtor, comércio exterior, royalties e títulos minerários. O Anuário Mineral Brasileiro é publicado desde 1972. As informações constantes nele são oriundas dos Relatórios Anuais de Lavra (RAL), apresentados pelas empresas com título de lavra, por meio do sistema RAL Web, até o mês de março de cada ano. As informações prestadas no RAL e aqui disponibilizadas são de responsabilidade dos titulares dos direitos minerários e respectivos responsáveis técnicos.

Clique aqui para acessar o arquivo.

 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit