FAQ

Perguntas e Respostas

Os cursos que fazem parte da modalidade de Educação Profissional, apesar de não serem reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), têm base legal no Decreto nº 5.154/04 e na Portaria Nº 008/02. Vale lembrar que o MEC só reconhece cursos com duração mínima de 360 horas, o que não desqualifica a modalidade livre.

O Instituto Minere está apito a certificar o aluno e tem inclusive um aplicativo no site que valida as informações do certificado. Confira aqui o e-truth

Dependendo do tema, sim. Alguns cursos do IM são indicados para profissionais que têm formação específica, como por exemplo, o curso de planejamento de lavra, que é indicado para engenheiros e técnicos em mineração e geologia.

Sim, a certificação de curso de pós-graduação lato sensu será fornecida pela Faculdade Arnaldo e está vinculada à integralização do curso pelo discente, que inclui a avaliação e aprovação do percentual de frequência e do aproveitamento acadêmico do aluno em cada módulo ou disciplina e à aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso, conforme Resolução No. 1 CNE/CES, de 8de Junho, 2007.

© Instituto Minere

by nerit