QAQC Aplicado a Prospecção e Exploração Mineral

Sobre o Curso

Dos processos de amostragem ao banco de dados geológico com controle e garantia da qualidade; preparação para auditorias e due diligence

DETALHES DO CURSO:

Nesse treinamento exclusivo do Instituto Minere, o aluno aprenderá os métodos, técnicas e ferramentas de controle e garantia de qualidade (QAQC) aplicados em todas as fases da pesquisa mineral - amostragem, preparação química e física, baco de dados, cálculo de reservas, auditorias, due diligence etc. 


O material didático foi todo desenvolvido pelo Dr. Albano Leite, que é um profissional que tem o reconhecimento do mercado devido ao seu grande Know-how e aos excelentes resultados profissionais atingidos em sua carreira. 

Coloque o QAQC como “parte de sua equipe”, afinal, é a ferramenta que garante e certifica que os resultados obtidos nos projetos de pesquisa sejam confiáveis.

QUEM DEVE FAZER O CURSO:

Foi desenvolvido tendo em mente três grupos principais.

Gestores de projetos

Aqueles que devem provar de fato que suas ações estão gerando economia e resultados que comprovem os recursos dos investidores.

Geólogos, Engenheiros de Minas e técnicos em mineração e geologia com experiência

Aqueles que trabalham diretamente com a pesquisa mineral, suas ferramentas e melhores práticas. 

Técnicos de banco de dados e de laboratórios químicos e de preparação física   

Aqueles que trabalham direto com os dados gerados nos projetos e com os resultados de ensaios químicos e físicos de amostras.

Mais de 350 profissionais de todo o país já fizeram esse curso com o Dr. Albano Leite e já nos deram ótimos feedbacks do aproveitamento em suas atividades profissionais. Confira alguns os depoimentos abaixo.

BENEFÍCIOS:

• Saber como preparar ou corrigir impropriedades do projeto para receber auditorias internas e externas com a implantação do programa;

• Como o programa de QAQC elimina as más práticas, excluem as possibilidades de retrabalho e gera um ganho de produtividade da equipe;

• O QAQC é uma ferramenta primordial para certificar que a reserva tem veracidade nas informações geradas na pesquisa;

• A empresa vai balizar com as normas internacionais e códigos de regulamentação para avaliação de reservas;

• Gerar economia financeira nos projetos ao eliminar erros de sondagem, amostragem e no gerenciamento dos dados geológicos.

Com a palavra, nossos clientes

?

?

?

Fale conosco

Quer receber mais informações, atualizações e promoções deste curso?

Junte-se a nossos parceiros

que acompanham e recomendam o IM

Assine nossa newsletter