Vitória Stone Fair 2017 reage às tendências do mercado e movimenta o setor de rochas

por Instituto Minere em 11/Jul/2017
Vitória Stone Fair 2017 reage às tendências do mercado e movimenta o setor de rochas

A mudança da data da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America 2017 para junho não foi um impeditivo para expositores e compradores apresentarem seus produtos e lançamentos em pedras, maquinários, tecnologia e insumos no salão de negócios. A feira internacional do mármore e granito, que terminou dia 09, reuniu mais de 300 expositores de 20 países e alcançou resultados positivos para a cadeia produtiva de rochas ornamentais.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, ressaltou que a feira foi marcada por uma crescente trajetória de negócios e parcerias, o que reforçou a grandiosidade do Espírito Santo no mercado internacional e retomada do crescimento do setor. “A Vitória Stone Fair, como sempre, é de extrema importância para difundir os produtos brasileiros, ditando as tendências, e este ano, mesmo sendo realizada em um período diferente do usual, não decepcionou os empresários. Sem dúvidas este evento marcou a força do segmento de rochas ornamentais capixaba que reagiu rápido após a crise na segurança no Estado”, frisou.

“Durante 90 dias, intensificamos uma série de ações nos principais mercados estratégicos e conseguimos atrair expositores e compradores de diversos países que buscam na feira de negócios as belezas e diversidades das rochas naturais brasileiras. Este ano recebemos pela primeira vez a visita de compradores do Vietnã, Rússia e Bélgica”, afirmou o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Mercado internacional

Para um setor que movimentou US$ 277,4 milhões no Espírito Santo, de janeiro a abril deste ano, a estratégia dos empresários do segmento favoreceu os negócios, ao subir em mais de 6% o o preço dos mármores e granitos, no último mês de abril, se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado, a alta é de 1,31%, em relação a 2016.

Nesse disputado mercado internacional, onde o Estado se consolida pela qualidade de seus materiais e capacidade produtiva de seu parque industrial, a realização da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America em junho deve trazer resultados satisfatórios para as exportações no segundo semestre.

"Com certeza a feira irá contribuir para que as exportações do setor possam seguir a nossa expectativa de estabilidade, fazendo com que o segmento consiga destaque novamente na pauta brasileira", ressaltou a superintendente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Olívia Tirello.

Tida como porta de entrada para geração de negócios futuros e abertura de novos clientes, a estratégia das empresas na participação varia de acordo com cada uma. Entretanto, a busca por bons negócios e abertura de novos mercados é constante.

Bárbara Secchin, responsável pelas vendas da Quartzblue, disse que a Vitória Stone Fair superou as expectativas, visto a presença de importantes clientes durante os quatro dias de eventos. “Três das maiores empresas dos Estados Unidos estiveram em nosso estande, realizamos visitas em Cachoeiro de Itapemirim. Num balanço geral, foi uma feira bem interessante”.

Henrique Tyrone, gerente comercial da Marbrasa, completou: “Tivemos qualidade em visitantes, com atuais e potenciais clientes”, contou, ao ressaltar a presença de brasileiros, chineses, latinos e compradores do Oriente Médio.

Participando da feira pela quinta vez, o engenheiro Marcos Ribeiro, da Dardi Internacional Corporation, mostrou-se satisfeito com a realização da feira ainda este ano. “A mudança de data diminuiu o fluxo de pessoas visitando os estandes, mas, em contrapartida, notamos pessoas mais interessadas em concretizar compras, e foi o que aconteceu”, comemorou.

A PBA Stones aprovou a movimentação de clientes, tanto do mercado interno como externo (México e Leste Europeu). “Tivemos um volume de visitação qualificada intenso, até mesmo mais que nos anos anteriores”, revelou o diretor-executivo da Fábio Cruz.

A Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag). Conta também com o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, Sistema Findes, Sesi-Senai, Sebrae, Abirochas, Centrorochas, Marble Institute of America, Confindustria Marmomacchine, entre outros.

Fonte: Vitoria Stone Fair 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit