Ufrgs abre concurso para níveis médio e superior

por Instituto Minere em 17/Jan/2018
Ufrgs abre concurso para níveis médio e superior

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) vai abrir um processo seletivo que disponibilizará 44 vagas, tanto para nível médio quanto para superior. Os salários são de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66. Os editais devem ser publicados até a semana que vem no portal da Faurgs. Já as inscrições abrem em fevereiro, ainda sem data específica, e as provas devem acontecer no dia 7 de abril para o nível superior e 8 de abril, para o nível médio.

O edital para o nível médio vai disponibilizar 30 vagas. O cargo de assistente em administração terá 25 lugares em Porto Alegre e dois no litoral Norte do Estado; as outras três vagas compreendem os cargos de técnicos em TI nas áreas de sistemas, em edificações e em mecânica.

Para o nível superior, são 14 vagas: quatro para psicólogo, três para programador visual, duas para analista de TI na área de sistemas, duas para engenheiro elétrico, uma para engenheiro de produção, uma para geólogo e uma para relações públicas.

Autodeclarados pretos e pardos (APP) e pessoas com deficiência vão ter prioridade em 20% das vagas, cada. Os APP selecionados vão passar uma comissão de aferição para verificar a autodeclaração étnico-racial, conforme a Orientação Normativa 03/2016, do Ministério do Planejamento.

Com o fechamento de mais de 60 mil cargos públicos no Brasil, sancionado por Michel Temer nessa quarta-feira, a Ufrgs deixou de oferecer outras 23 vagas, que seriam para cargos de servidores técnico-administrativos. 

Fonte: Gazeta Online

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit