O descadastramento de barragens entra em operação no SIGBM

por Instituto Minere em 01/Aug/2017
O descadastramento de barragens entra em operação no SIGBM

A opção de descadastramento de barragens de mineração entrou em operação na data 31 de Julho no SIGBM - Sistema Integrado de Gestão de Barragens de Mineração - o sistema utilizado pela ANM - Agência Nacional de Mineração. As barragens descaracterizadas ou descomissionadas devem ser retiradas do cadastro via documento expedido por RT ou protocolo de órgão ambiental anuindo tal situação.

Caso a solicitação seja para retirar uma barragem que não é mais considerada como uma barragem de mineração de acordo com a nova definição da Portaria DNPM n 70.389/2017, ou seja, correção de cadastro, deve-se selecionar a opção de "retirar do cadastro" explicando o motivo e anexando um documento comprobatório, contendo preferencialmente fotos da situação solicitada.

Autor: Luiz Paniago

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit