Fechando o ano de 2017 com “modelos” e construções!

por Instituto Minere em 19/Dec/2017
Fechando o ano de 2017 com “modelos” e construções!

2017 está chegando ao fim e fechamos com chave de ouro e por dois motivos: a realização do curso de Modelamento Geológico 3D – com o prof. Hebert Oliveira e Marcela Taina – e a estreia da sala de aula em nossa sede, que foi projetada exclusivamente para os cursos do IM com aulas práticas com softwares.

"O curso proporciona a possibilidade de enriquecer meu currículo com o software 'do momento', o Leapfrog Geo, já que a maioria das empresas de grande porte estão aderindo ao uso dele." (Felipe Justino, Geólogo)

No curso de Modelagem Geológica 3D, realizado durante os dias 14, 15 e 16 de dezembro, nossos alunos aprenderam as melhores práticas na modelagem, aliando os fundamentos técnicos teóricos de acordo com as normas internacionais de recursos e reservas e utilizando como ferramenta o Leapfrog Geo, o software mais prático e amigável do mercado e que já vem sendo utilizado pelos maiores players da mineração brasileira.

Foram 3 dias presenciais de imersão e 80% da carga horária com aulas práticas de modelagem integradas aos conceitos teóricos fundamentados nas melhores práticas da indústria e nos recentes desenvolvimentos da tecnologia de modelagem 3D baseada em modelos geológicos mais complexos e rápidos, associados a um custo efetivo.

"O Leapfrog é uma ferramenta que tem se mostrado muito útil, é uma ferramenta de ponta e isso me chamou muita atenção. Vim buscar o conhecimento no software, para produzir dados aprimorados." (Cristian Estevam, estudante de Geologia, UFSC)

Dessa forma, contribuímos para a formação de profissionais para atuarem em diversos seguimentos, desde as etapas de exploração de minas em produção, até entregar resultados robustos para os mais diversos relatórios e órgãos, como a ANM (antigo DNPM).

“Gostei muito do curso, foi muito bem ministrado e o Instituto Minere se mostrou muito eficiente na condução do mesmo. Inclusive, tive uma entrevista de emprego durante o curso, e, ao mencionar o nome “Instituto Minere” recebi um feedback muito positivo da recrutadora. Vocês estão de parabéns!” (Tomaz Romualdo)

Capacitar profissionais nos traz tremenda felicidade, ainda mais agora com um espaço totalmente nosso, em nossa sede. A SalaLab/Estúdio, é um espaço multi uso, projetado para nossos curso com softwares e gravação de vídeos.


 

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit