CSN: Projetos para aumentar produção de minério de ferro e aço

por Instituto Minere em 07/Nov/2017
CSN: Projetos para aumentar produção de minério de ferro e aço

Segundo o presidente-executivo do grupo CSN, Benjamin Steinbruch, a empresa está promovendo projetos para aumentar suas capacidades de produção de minério de ferro e aço.

Na frente de minério de ferro, principal fonte de lucro, a CSN resolveu problemas com autoridades para obtenção de licenças ambientais para obras em barragens de rejeitos da mina de Casa de Pedra, em Minas Gerais.

Steinbruch afirmou que o desastre ambiental causado pelo rompimento de barragem da Samarco, que destruiu o rio Doce em novembro de 2015 e deixou 19 mortos, dificultou as discussões para obtenção das licenças para obras de ampliação da operação de Casa de Pedra, mas que a questão está resolvida.

A empresa informou investimentos de 368 milhões de reais na região de Casa de Pedra, dos quais 165 milhões serão destinados para construção de unidades de filtragem de rejeitos de minério de ferro, o que ampliará a vida útil das barragens da CSN.

Em aço, a CSN deve parar em setembro de 2018 um alto forno para reforma que ampliará a capacidade do equipamento em 15 por cento, ou 400 mil toneladas adicionais de placas por ano. A reforma vai levar de 50 a 60 dias e demandar investimentos de 205 milhões de reais, disse Steinbruch. Enquanto o equipamento estiver parado, a CSN usará placas de seu estoque, evitando comprar de terceiros por conta de custos.

Fonte: Reuters

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit