Alunos da Faculdade Kennedy fazem projeto para sala de aula do Minere

por Instituto Minere em 03/Nov/2017
Alunos da Faculdade Kennedy fazem projeto para sala de aula do Minere

O Concurso cultural “Sala de Aula Minere” foi destinado aos estudantes de Engenharia Civil das Faculdades Kennedy tendo como objetivo geral a seleção de projetos para implantação de uma sala de aula na sede do Instituto Minere.

A parceria entre o Instituto Minere e a Faculdade Kennedy visa estimular os futuros profissionais a propor soluções inovadoras, com responsabilidade socioambiental e colocando em prática os ensinamentos técnicos assimilados na graduação.

O Concurso proporciona aos alunos da Kennedy a oportunidade de participar, em equipe, de um projeto real de Engenharia, compreendendo desde a fase do projeto inicial até a implantação do empreendimento. Estão sendo realizados estudos de viabilidade, apresentação de alternativas, cronogramas físico-financeiros, orçamentos, projetos executivos, memoriais de cálculo, plantas e plano de ataque para a total integralização do empreendimento.

Os alunos foram orientados pela professora Rafaela Baldí Fernandes, coordenadora de Geotecnia do Instituto Minere, e também pelo professor Ricardo Estanislau Braga, sendo ambos docentes das Faculdades Kennedy e Promove.

Os estudantes têm a liberdade de propor ideias diferenciadas que tenham como objetivo um melhor aproveitamento do espaço, valorizando o espaço para atividades esportivas e culturais.

A Escola de Engenharia Kennedy, ex-escola Superior de Agrimensura de Belo Horizonte, é uma instituição de ensino superior sediada no município de Belo Horizonte, tendo sido criada em 1964. Ao longo desse período, a instituição se consolidou como umas das mais respeitadas do país, formando alguns dos mais conceituados e atuantes profissionais do setor. Desde o ano de 2005 a Fundação Educacional Minas Gerais, mantenedora da Escola de Engenharia Kennedy, firmou uma parceria com a Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS, tendo essa parceria dado um vigoroso alento e ampliado todas as atividades de ensino no campus.

O resultado final do Desafio será no dia 20/11/2017.

Instituto Minere

Somos uma escola especializada em desenvolvimento profissional e tecnológico. Aqui você vai poder aprender com quem é referência e com foco no uso prático das ferramentas de suporte à mineração, geologia, meio ambiente, geotecnia e barragens. Estamos aqui para mudar o panorama do ensino profissional no Brasil.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit