5 conhecimentos fundamentais para você licenciar um empreendimento minerário

por Gustavo Cruz em 12/Jan/2018
5 conhecimentos fundamentais para você licenciar um empreendimento minerário

O licenciamento de um projeto de mineração e a gestão dos títulos minerários tem uma regulação específica e complexa. Somente profissionais experientes e capacitados para tal conseguem conduzir com assertividade e eficiência os títulos minerários e aproveitar boas oportunidades de negócios.

Aqui, relacionamos 5 conhecimentos fundamentais para você ter sucesso no Licenciamento de um empreendimento minerário.

1º: Ter domínio sobre os aspectos técnicos e legais do direito minerário aplicado diretamente na gestão e licenciamento de um empreendimento minerário.

2º: Apresentar conhecimento estratégico para fazer negócios, gerenciar crises e para resolver eventuais conflitos.

3º: Ter embasamento para produção de dados e informações organizadas para subsidiar com eficácia e eficiência os processos administrativos relacionados aos títulos minerários, bem como os procedimentos de fiscalização.

4º: Entender a gestão dos títulos minerários de empreendimentos minerários.

5º: Ter capacidade de viabilizar negócios e de obtenção de resultados positivos com maior qualidade e otimização de tempo.

Quanto a estar sempre atualizado quanto à legislação e tecnologia é uma obrigação, mas construir (e manter) um bom networking pode ser um diferencial, concorda?

Gustavo Cruz

Gustavo é fundador, CEO e Planner do Instituto Minere, Lea Hub e Mining Marketing. É mercadólogo, MBA em Comunicação e Marketing pelo BI International. Está no mercado desenvolvendo produtos, negócios, comunicação e comércio em ambientes digitais desde 2012, atuando principalmente nos setores de mineração, envolvendo educação, empreendedorismo e marketing. É desenvolvedor de negócios, planejamento estratégico e transformação digital.


  

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© Instituto Minere

by nerit